TREMOR DE TERRA É REGISTRADO NO ESTADO DA BAHIA (02/07/2023)

Área epicentral e magnitude preliminar indicadas no mapa
Área epicentral e magnitude preliminar indicadas no mapa

Neste domingo, 02 de julho, o Laboratório Sismológico da UFRN por meio das suas estações sismográficas registrou mais um tremor de terra na região do município de Jaguarari, no estado da Bahia. O tremor aconteceu às 03h36 UTC ( 00h36, hora local), com magnitude preliminar indicada em 1.8 mR. Até o momento desta publicação, não há informações se moradores da localidade sentiram ou ouviram a atividade sísmica. 

 

O último evento sísmico divulgado pelo LabSis/UFRN no estado da Bahia foi também em Jaguarari, no dia 23 de junho. Três tremores foram registrados, o primeiro ocorreu às 03h32 UTC, a magnitude preliminar foi calculada em 1.8 mR. O segundo tremor foi registrado às 05h17 UTC, já o terceiro ocorreu às 05h55 UTC e foi registrado entre o limite de Jaguarari e Curaçá. As magnitudes preliminares foram calculadas em 1.7 mR e 2.0 mR, respectivamente.

 

O Laboratório Sismológico da UFRN segue monitorando e divulgando toda atividade sísmica que ocorra no estado da Bahia e em toda região Nordeste do país.