QUATRO NOVOS TREMORES SÃO REGISTRADOS PRÓXIMOS AO MUNICÍPIO DE PALHANO/CE EM 04/11 E 05/11 (HORA LOCAL)

Outros tremores de terra também ocorreram no município cearense no último domingo (03)

Epicentro do evento de magnitude 2.1 simbolizado pela estrela vermelha
Epicentro do evento de magnitude 2.1 simbolizado pela estrela vermelha

Nos dias 04/11 (segunda-feira) e 05/11 (terça-feira), outros quatro tremores ocorreram próximos ao município de Palhano/CE. O primeiro ocorreu à meia-noite e 14 UTC (21h14, horário local), o segundo às 01h02 UTC (22h02, hora local), o terceiro às 03h47 UTC e o quarto às 04h04 UTC. Segundo o Prof. Dr. Joaquim Ferreira, responsável por alimentar o blog Sismos do Nordeste, a magnitude preliminar do maior evento (01h02 UTC) foi calculada em 2.1.

Através de contato realizado via Facebook, o Sr. Jeilson Santiago, morador e professor de Geografia do município de Palhano, apontou que as comunidades rurais de Riso da Noite, Córrego da Esperança, Barbada, Luzilândia, Cajueirinho, Lagoa da Pedra e Nova Morada relataram sentir o tremor mais forte (de magnitude 2.1).

O Laboratório Sismológico da UFRN permanece monitorando e divulgando todo o trabalho feito na região de Palhano/CE, como também nas demais localidades da região Nordeste. Para mais informações sobre a atividade sísmica que vem ocorrendo em Palhano confira também nossa publicação sobre os sismos que ocorreram no dia 03/11.

*Anexado a esta publicação é possível acessar o registro do tremor de magnitude 2.1 (NBPA - Paraú/RN)

LabSis/UFRN, RSBR, Joaquim Ferreira/Sismos do Nordeste

Anexo